Sobre

Olá! Quem eu sou?

Essa é uma pergunta que pode ter uma resposta curta ou longa. Imagino que se você está nesse espaço é porque talvez tenha curiosidade na resposta menos óbvia.

Eu sou o resultado de tudo o que aconteceu na minha vida até o presente momento, onde me aproximo da significativa, e simbólica, data de 40 anos de vida. Hoje em dia me vejo como Pai, sendo que criar bem a minha filha Serena é a minha principal obrigação, preocupação e felicidade.

Antes de ser Pai, porém, fui uma bebê, uma criança feliz que foi criada com muito amor pela minha querida Mãe, e que pode contar com os ensinamentos de um sábio Pai. Adolescente, fui jogador semi-profissional de xadrez. Ganhei campeonatos nacionais de categoria, viajei por alguns países jogando o jogo dos reis, e conheci muitas pessoas diferentes.

Já como jovem, cheio de energia e esperanças, estudei direito na Universidade Federal de Santa Catarina. Apaixonei-me pela ilha, pelo surfe, e, apesar de sempre estar presente em minha vida desde tenra idade, pelo conhecimento humano na forma de livros.

Formado, aos 24 anos assumi o cargo de Procurador Federal. Trabalhei em diversas cidades do Brasil, e com o passar dos anos a insatisfação com o rumo seguido na vida foi se tornando insuportável.

Pelo exemplo da minha Mãe, descobri as maravilhas de se viajar, de ver o mundo, de conhecer pessoas novas, de sair da rotina, de poder presenciar a beleza, feiura, ternura, amargor e tudo de bom e mau que existe nesse lindo pálido ponto azul. 

Depois de alguns anos me preparando financeira e psicologicamente, embarquei numa viagem de dois anos pelo mundo com a minha querida companheira. De lugares high tech como Hong Kong a lugares extremamente remotos como o interior da Mongólia, vivi uma experiência única e indescritível. 

De volta ao Brasil, o cargo de Procurador Federal se tornou sem sentido. Por sorte e preparo, as finanças pessoais já eram parte  importante da minha vida.  Operações bem sucedidas na compra de imóveis em leilão também ajudaram bastante. Assim como a frugalidade. Uma viagem tão longa e diversa apenas exacerbou em mim a questão do valor do dinheiro e do tempo, e como, se não refletirmos a respeito, podemos ser cegados por coisas que não nos agregam em nada, mas tomam o nosso tempo, energia e dinheiro

No mês de novembro de 2017, ao olhar incrédulo de minha Mãe e Pai, pedi exoneração de cargo tão cobiçado por tantos concurseiros e brasileiros. Um ano depois, como marcando o aniversário de uma nova vida, acompanhei os primeiros segundos de vida da minha filha, num dos momentos mais incríveis e emocionantes de minha breve existência.

E aqui estou. Num novo blog, reformulando o meu interior que iniciei em 2014 (pensamentos financeiros). E ainda um podcast. O que quero com tudo isso? Sinceramente? Conectar-me com as pessoas, trazer conhecimento de qualidade para quem esteja interessado, e de quebra ainda evoluir como ser humano.

Espero, do fundo do coração, que este espaço possa ser útil para você em alguma coisa. Seja no desejo de viajar, seja para almejar a independência financeira, seja para refletir sobre diversas perspectivas sobre os mais variados assuntos.

Quem sou eu? Um ser humano igualzinho a você, mas completamente diferente.

Confuso? Clichê? Não sei, decida você ao se aprofundar nos artigos e nos programas do podcast Mundo Soul!