Seu Clube. Seu Trabalho. Seu lar. Ideal Residence.

Compartilhe esse artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Olá amigos investidores. Lá vou eu novamente falando sobre o mesmo tema. Como é o meu espaço, e ele é pequeno, sinto mais à vontade para fazer esse pequeno “comercial”.

Como Iniciei Investimento em Incorporações?

Muitas pessoas que já leram artigos meus, talvez saibam que adquiri um grande experiência com leilão de imóveis.

Numa das minhas inúmeras compras, adquiri um imóvel muito bem localizado na cidade de Joinville/SC. A operação foi tranquila, e algo em torno de 15-18 meses eu iria encerrá-la com algo em torno de 70-80% de retorno líquido, algo extraordinariamente bom, não só em termos relativos, mas como em absolutos já que não gosto de alavancar.

Quando eu iria vender o terreno, eu resolvi perguntar para um mestre de obra de um pequeno condomínio de três casas de alto padrão que estava sendo construído em minha rua se algum dos imóveis já tinha sido vendido.

“Já foi tudo há alguns meses” foi a resposta. Mas como? Isso era 2019 e o Brasil ainda não estava bem das pernas. “Mas se vendeu tudo e está na metade da obra isso quer dizer que está se construindo com dinheiro dos outros, e a TIR deve ser muito boa” pensei eu.

Por coincidência do destino, uma incorporadora jovem da cidade de Joinville/SC, com uma pegada de sustentabilidade, me procurou oferecendo-me permuta por área construída pelo meu terreno (algo muito comum) na semana que eu tinha recebido uma proposta firme pelo terreno.

Impressionado com o resultado do pequeno condomínio na minha rua, e como o terreno de Joinville era do mesmo tamanho, pensei se não seria possível fazer um projeto semelhante.

Uma reunião aqui, outra reunião ali, e aceitei a proposta da incorporadora, mas eu entraria com o terreno e com 100% do dinheiro, e eles com a construção e gestão.

Nasceu daí o primeiro empreendimento Orleans Residence.

O Novo Projeto: Ideal Residence

Acelerando um pouco,  chego ao terceiro projeto com eles, algo muito mais robusto, com investimento maior, e um VGV (Valor Geral de Venda), para alguém pequeno como eu, considerável.

A ideia principal é trazer a comodidade de um condomínio com vários itens de lazer, e a segurança que um condomínio proporciona, com o fato de se morar numa casa.

Convenhamos é muito melhor morar numa casa. Mais espaçoso, um jardim para fazer exercício, para uma pequena horta. Porém, aqui no Brasil a maioria das casas são de rua, e isso faz com que não haja lazer, e muito menos segurança.

“Mas, casa em condomínio com itens de lazer, existe”. Claro que sim. Mas, geralmente condomínios novos como esse são em áreas de expansão da cidade. Por qual motivo? Porque o terreno é mais barato.

Mesmo numa cidade como Florianópolis, fica difícil imaginar um condomínio de 14 casas (como será o Ideal) num bairro mais central, com áreas de lazer. O terreno seria muito caro, o que tornaria inviável o projeto.

Quando o terreno é muito caro só há uma alternativa: Verticalização.

Em Joinville, porém, ainda há terrenos com preço competitivos em bairros residenciais consolidados e centrais. E aí é possível fazer um projeto como esse que tende a ter uma aceitação grande no público, quem não quer morar num condomínio de casas bacanas numa região legal da cidade por um preço competitivo?

Podcasts e ideias aleatórias: Tornando o Projeto Ainda Mais “Vendável”

Os últimos 3-4 meses tem sido os mais criativos da minha vida profissional. Eu estou com cinco ideias novas de negócio. E elas estão de um jeito ou de outro andando.

Uma bem grande está andando a passos largos, tive a segunda reunião com a designer de um site que estou construindo, e o negócio está ficando muito legal mesmo. Explorando marketing, branding, cores, ideias, quem é o público alvo. Parece coisa de profissional que ela está me entregando por um preço bem barato.

Tenho ouvido muitos podcasts sobre negócio, intercalados com os podcasts gringos que gosto como Joe Rogan, e num deles ouvi um grande incorporador dizendo que com a pandemia as pessoas querem home office, mas elas querem ter a sensação de estarem no trabalho, elas não querem simplesmente um quarto do apartamento/casa adaptado, elas querem mais.

Eu então estava nas minhas andadas pós-almoço (tenho o costume de andar alguns KM após o almoço, isso tem a ver com a ativação de um pathway biológico chamado AMPK que faz com que transportadores GLUT4 sejam deslocados para a membrana da célula sem a necessidade insulina, o que melhora a homeostase da glicose em seu sangue depois de uma refeição com carboidrato – sim sim eu gosto dessas nerdices), meditando em alguma coisa, quando do nada surgiu uma nova ideia.

E se, já que tem bastante espaço e itens de lazer no Ideal Residence, eu eliminar um dos itens, e fazer um office no lugar. Como se fosse um escritório, bem desenhado (o arquiteto da incorporadora é muito competente e criativo), bonito.

Fazer uns 50m2 de um office não seria uma despesa grande, ainda mais dentro do VGV da obra, e isso abriria um novo “pitch de venda”. Pois imagine, a pessoa agora poderia ter um clube, morar numa casa, e ainda trabalhar no mesmo lugar.

Mas esse trabalho seria fora da casa, mas como se fosse dentro. Não dá para ir de cueca, a pessoa pode ter privacidade, sossego dos gritos das crianças, pode receber um cliente, etc.

Se isso já existe em SP, talvez o segredo seja levar para outras cidades porque ainda é novidade. E o Home Office veio para ficar para muitas pessoas, nem que seja alguns dias por semana.

O Slogan

Falei para o arquiteto, ele topou na hora, já está mudando o projeto.

Eu que sou ruim com frases de efeito, e o poder de síntese não é o meu forte (basta ver os meus textos hehe)

Criei o seguinte Slogan.

Seu Clube. Seu Trabalho. Seu Lar

Ideal Residence

Eu gostei! hehe

Algumas Imagens do Projeto Ideal Residence

 

Imagem Por cima
Imagem do Empreendimento
Interno Ideal
Calçamento Interno
Espaço Zen
Espaço Zen
Quadra Beach Tennis
Quadra Beach Tennis
Salão Festa e Piscina
Salão Festa e Piscina
Playoground
Playground
Interno
Interno

 

Entre em contato se Você Quiser e Tiver Interesse

Quero facilitar para pessoas que possuem pouco capital, ou não querem concentrar muito numa operação, tenham acesso a incorporações parecidas como essa.

Quero fazer um trabalho artesanal, fornecer a estrutura jurídica forte e bem-feita, mitigadores de risco, e que o pessoa possa ter um investimento como esse de forma mais passiva, que pode ser bastante rentável.

Com isso aumento o meu ciclo de conhecidos (pessoas interessantíssimas tem me procurado, desde professores com doutorado de matemática, profissionais do mercado, promotores de justiça, etc), e posso criar um business, pois serei remunerado por esse trabalho.

É isso.

Se tiver interesse em saber como funcionaria, não há nenhum projeto disponível no momento,  mande e-mail para pensamentosfinanceiros@gmail,com ou mundosoulcontato@gmail.com,  fale um pouco sobre você, sobre por qual motivo se interessou, e nós prosseguimos a conversa dali. Importante diga quais são as informações que você gostaria de ter para se sentir mais seguro de participar de um empreendimento como esse.

Nesse momento como não são muitas pessoas, posso dar uma atenção mais individualizada.

Se não quiser mandar e-mail nesse primeiro momento, pode deixar mensagem aqui falando sobre suas principais dúvidas, medos de um investimento desse, porque posso daí melhorar mais a comunicação.

Um abraço!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *