Negócios Comigo

Compartilhe esse artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Olá meus amigos leitores. Tentando dar um ritmo de postagens, cá estou com mais uma.

VAMOS AO QUE INTERESSA

Eu comecei escrevendo sobre fundos imobiliários. Isso foi lá nos idos de 2014, quando não existia tantas informações sobre essa modalidade de investimento.

Lembro que na ocasião, muitas pessoas gostaram muito do que eu escrevia sobre o tema. Tenho até uma série de 3 artigos sobre REITs (uma espécie de FII americano) escrita no ano de 2014 que ainda deve ter o seu valor, pois modéstia à parte ficou bem boa.

Não é à toa que coloquei como nome do blog antigo pensamentos financeiros. Sou muito grato ao tempo e dedicação que coloquei para entender os conceitos de finanças mais básicos  e alguns mais avançados.

Sou também muito grato aos diversos blogs amadores de finanças que li durante muitos anos, e comentários construtivos nesses mesmos espaços.

Porém, apesar de não escrever mais com frequência nos últimos três anos, quando escrevia não me interessava mais tanto em finanças, pois realmente esse tema não me chamava mais tanta atenção, já que havia outros assuntos mais “bacanas” em minha opinião para devotar a minha atenção.

Isso mudou nos últimos meses.

SOULSURFER (THIAGO) INC.

Estou numa fase muito criativa, onde toda semana brotam inúmeras ideias de negócios. Se elas são boas, se vão para frente, se apenas me iludo, não sei, mas que estou tendo ideias razoavelmente boas, acho que isso estou.

Algumas delas já estão se corporificando. Ontem, por exemplo, o meu novo sócio num negócio me convenceu de que deveríamos pensar grande, e estruturar o negócio pensando em três CNPJ diferentes, envolvendo desde a criação de uma gestora, passando por FDIC-NP e uma simples Ltda.

Estou muito empolgado com esse negócio, inclusive falando com designer, especialista em branding, procurando profissional de vendas para me ajudar a bolar um bom story telling, etc, etc.

Além desse, tenho mais umas 3-4 ideias, algumas que caminho para tirar do papel também, e uma delas pode ser que possa interessar você prezado leitor.

PARTICIPANDO DE NEGÓCIOS COMIGO

Eu invisto em algumas incorporações como único investidor.  Venho aprendendo bastante, estou inclusive fazendo um curso da FGV apenas sobre viabilidade econômico-financeira para incorporações.

Percebi que pode haver um mercado voltado para investidores que querem esses investimentos “alternativos” (que de alternativos não tem nada) mas que não sabem como, e principalmente não tem o dinheiro suficiente.

Para minha grata surpresa enviei mensagens para um grupo de conhecidos, de diversos grupos diversos, e a esmagadora maioria ficou interessado, especialmente porque seria eu que estaria junto.

Em relação a leitores desse espaço, que eu tinha o whatsapp porque fizeram consultoria comigo ou me procuraram, a resposta foi de 100% gostariam de participar mesmo com um ticket mínimo de 100 mil.

Vi então que investimentos, como tudo na vida, é muito CONFIANÇA. E, as poucas pessoas que conhecem meus escritos, algumas delas talvez confiam em mim porque talvez passo alguma seriedade e credibilidade. Fiquei muito feliz com isso, e percebi que isso pode ser um ativo meu.

Então, se você é leitor, e talvez queira participar de um ramo lucrativo, lastreado no mercado imobiliário, quem sabe não venha se juntar num futuro próximo?

Novo Projeto
Meu Novo Projeto em fase de lançamento (sou o único dono). São projetos como esse que quero tornar acessível a investidores

Por enquanto é isso,

Um grande abraço!

obs: estou fazendo, como fiz há 40 dias, apenas uma consulta informal para formar uma base de uns 40-50 interessados. Ainda não há um projeto formal para apresentar, mas há uns 2-3 no pipeline.

obs1: pretendo, se realmente isso for a frente, fazer algo bem transparente e profissional no sentido de contratar consultores para preservar os interesses de quem investir das mais diversas formas.

obs2: se quiser mais informações, mande e-mail para pensamentosfinanceiros@gmail ou mundosoulcontato@gmail.com dizendo quem você é, por qual motivo gostaria talvez de investir e contando um pouco de sua história.

obs3: quero voltar a escrever mais, e aos poucos vou falando mais do que venho fazendo, inclusive sobre esse projeto de ser uma ponte entre investidores com pouco capital e incorporações por meio de um trabalho mais artesanal do que plataformas de crowdfunding fazem.

Um abraço!

4 respostas para “Negócios Comigo”

  1. Não tem relação direta com o atual post.
    Mas gostaria de dizer sou seu fã desde o blog antigo.
    Conheci o seu antigo blog ano passado e eu devorei ele em 3 dias ou menos.

    Obrigado por voltar

    1. Olá, Sujow!
      Sério?
      Poxa que legal, fico lisonjeado mesmo.
      Posso perguntar o que mais você gostou depois de ler tantos artigos?
      Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *