Consultoria Personalizada Em Leilão De Imóveis

Compartilhe esse artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Olá, prezados leitores. Na semana que se passou, por uma coincidência do destino, recebi alguns pedidos de consultoria em leilões de imóveis.

Estou numa fase da vida que muitos projetos vem acontecendo, e acreditei não ter interesse nesse tipo de proposta. Porém, fazia tempo que ninguém me procurava propondo me pagar para ter o meu aconselhamento, e no terceiro pedido da semana, o que foi inusitado, eu parei para refletir.

Acabei aceitando. Era um leitor desse espaço, e no outro dia já estávamos fazendo a consultoria em leilões de imóveis. Eu gostei da experiência, e pensei que talvez eu possa replicar esse conceito.

Gostei também porque pode ser algo para aprimorar o meu material, para eventualmente lançar um curso com uma escalabilidade muitas vezes maior.

O leitor que comecei esse trabalho, já tinha experiência com processos judiciais, então foi mais fácil. Ele inclusive já tinha pago e visto uma parte de um curso desses que oferecem na internet sobre leilão de imóveis.

Perguntei a opinião sincera sobre a diferença entre o curso pela internet e a minha consultoria em leilão, e ele me disse que a consultoria ia no ponto central das questões, nas minúcias que importam, e que o curso pela internet era básico e generalista.

Fiquei feliz, pois sempre achei que meu material é diferenciado mesmo de tudo que há no mercado por uma razão muito simples. Eu vivi na pele todas as situações de risco jurídico, negocial, etc. Além do mais, quando alguma coisa realmente me interessa, eu sou muito focado e disciplinado para entender.

Logo, leilão de imóveis foi uma das poucas coisas em minha vida onde aliei a minha formação técnica em direito, experiência prática e muito estudo teórico.

Isso que o leitor ainda não leu o material que vou enviar a ele. Foi apenas algumas dicas práticas, ele indo diretamente fazendo diligências, algumas ideias, algumas jurisprudências (decisões judiciais) e uma hora de conversa pela internet.

Eu acredito muito no insight fornecido pelas pessoas. Então, apesar de ser apenas um, acho que foi muito positiva essa minha primeira experiência prestando uma consultoria personalizada em leilão de imóveis.

Eu já tinha tido uma outra consultoria, inclusive relatei no antigo blog, de um procurador que me procurou e me pagou duas horas. Foi muito bacana, acabou virando um conhecido meu, mas não foi tão estruturado como esta consultoria, porque eu também não tinha ainda escrito as 600-700 folhas que tenho sobre o tema.

Eu não irei responder nenhuma dúvida sobre leilão nesse espaço. Quem tiver interesse numa consultoria especializada sobre o tema envie-me um e-mail se apresentando, e por qual motivo gostaria de uma consultoria nessa área.

O rapaz dessa semana disse que talvez o meu nicho seja além do público geral, uma consultoria mais personalizada, o que nesse primeiro momento pode fazer total sentido.

Eu cheguei a um entendimento da forma de trabalho, e de pagamento,  nessa primeira experiência, e acho que ficou legal e compatível.

São duas horas comigo pela internet, e antes eu envio o meu material, e dou algumas semanas para a pessoa ler.  Soma-se a isso um fee na primeira arrematação que for feita.

Quem tiver interesse, entre em contato pelos e-mails pensamentosfinanceiros@gmail.com ou mundosoulcontato@gmail.com.

Talvez tenha procura, talvez não. Quem sabe o futuro. Talvez eu transforme esse espaço, usando marketing, apenas para divulgar esse trabalho.

Um blog como esse que quis fazer não tem mais espaço na internet. O Podcast foi uma experiência muito bacana. Vi que posso entrevistar pessoas de diversas áreas por horas, e produzir um material de boa qualidade.

Porém, se for continuar com esse projeto de podcast, preciso devotar bem mais tempo, e preciso de mais estrutura para auxiliar em pesquisa sobre o tema, edição, publicidade, etc, etc.

É isso, mais uma vez, quem tiver interesse numa consultoria especializada em leilão de imóveis mande e-mail para pensamentosfinanceiros@gmail.com ou mundosoulcontato@gmail.com.

É isso, um grande abraço!

9 respostas para “Consultoria Personalizada Em Leilão De Imóveis”

  1. Olá Soul,

    Tudo bom? Como vai?

    Seja pelo blog, seja pelo podcast, espero que continue produzindo conteúdo – percebo que vc sempre tem algo original a dizer!

    É possível também fazer podcasts sem convidado (só você), falando sobre um determinado tema específico – como este de leilão de imóveis ou outros. E a idéia do livro? Ainda está de pé?

    Uma coisa que axo interessante, como sugestão, é: cada episódio novo do podcast virar um “post” no blog para abrir o campo de comentários e, assim, os leitores possam opinar sobre aquilo que escutaram em cada episódio.

    Abraços, Renato C

    1. Fala Renato!
      Tudo ótimo comigo e família e você?
      Eu gostei da experiência do podcast, talvez continue fazendo. O de escrever, esse não está me chamando mais tanta atenção.
      O livro já está pronto, e vou liberar conteúdo para quem fizer a consultoria. E mais no futuro para quem fazer o curso. Não irei mais publicar nenhum livro sobre esse tema.
      Agradeço bastante o seu comentário e palavras de apoio Renato!
      Um abs!

  2. Soul, parabéns pelo trabalho e pelos textos. Sou seu leitor há anos e fico muito feliz pela sua evolução pessoal. No texto anterior você comentou sobre sua recente aquisição, seu conhecimento sobre a questão de imóveis na Ilha e isso me fez meditar sobre o assunto. Sei que é algo muito pessoal e que ninguém tem bola de cristal, mesmo assim gostaria de saber sua opinião sobre se seria um momento adequado para comprar um terreno na Lagoa para morar no futuro (800 mil, 450m2). O preço, em números absolutos, é bem considerável. Por outro lado, considerando terrenos nessa área, o valor é “razoável”. Faço a pergunta porque se comprar daqui 4 anos, teria mais dinheiro sem precisar me descapitalizar dos meus investimentos (fazendo uma conta de padeiro, 800 mil renderiam 4 mil por mês). Por outro lado, daqui 4 anos corro o risco de não haver mais disponibilidades de terrenos ou do preço subir mais do que os ganhos com esses rendimentos citados (considerando, inclusive, aquilo que você comentou sobre o interesse de estrangeiros na Ilha). Não me agrada comprar imóveis nesse momento de alta, da mesma forma que não me agrada perder uma oportunidade. Em suma, uma pequena escolha de Sofia. Se não for abusar da sua boa vontade, gostaria de ouvir sua sabedoria sobre a questão. Muito obrigado

    1. Oie Amigo!
      Na Lagoa da Conceição?
      Terrenos em condomínio fechado que dava para ir andando a Praia, onde eu poderia ter interesse para construir uma casa, não tinha mais nenhum.
      Um coisa é certa: daqui 4 anos vão ter ainda menos terrenos na região joaquina-morro das pedras.
      Agora, se vale ou não o que você colocou, é difícil dizer. Falar que o terreno vai ter uma valorização maior do que o seu custo de oportunidade de 4 mil ao mês, também é difícil dizer.
      O que posso falar é que acredito que essa região é muito procurada por brasileiros e estrangeiros. É uma região com muita demanda, e pouca ou nenhuma oferta em caso de terrenos.
      Não vejo esse cenário mudando em 4 anos, ao contrário, vejo ele se exacerbando.
      Um abs!

  3. Fala, Soul! Como anda a vida nessa cidade maravilhosa?

    Sou o anônimo que em posts anteriores falei sobre a Lp(a). Mas hoje o assunto é outro.

    Vou ser pai! Descobri recentemente.

    Lembro que quando você recebeu essa notícia na sua vida, escreveu vários posts sobre o tema. Em algum deles você citou que estava lendo muito sobre a criação de filhos. Agora que você já percorreu o caminho mais do que eu, pode dizer quais daquelas leituras que fizeste vale como uma recomendação para um pai novato? rsrs

    Obrigado! Abraço!

    1. Oie amigo!
      Está tudo ótimo por aqui:)
      Notícia maravilhosa hein, meus parabéns!
      Cara, acho importante, junto com a sua mulher, fazer um curso sobre conceitos básicos de: amamentação, parto natural e cesariana, direitos da gestante, a importância de uma gestação tranquila, etc, etc
      É impressionante o número de pessoas que chega completamente despreparada, inclusive as próprias gestantes, para esse que é um dos momentos mais importantes da vida para a Mãe, Pai e criança.
      A criação de um filho não é fácil, ainda mais se é feito com atenção, amor, carinho, e longe de muletas como chupeta, mamadeira, eletrônicos, etc. É cansativo, mas é algo maravilhoso.
      Sobre leituras específicas, eu não saberia indicar. Li muita coisa sore a biologia da coisa, li alguma coisa sobre a psicologia, etc.
      O importante é a criança se possível vir a luz de parto normal, amamentar no mínimo por um ano, não dar fórmula se não tiver indicação médica, e ser tratada com carinho e atenção.
      Um grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *