Bem-Vindos ao Mundo Soul!

Compartilhe esse artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Muito bem-vindos ao site Mundo Soul! Depois de anos protelando, finalmente tirei o projeto do papel e melhorei o visual e navegabilidade do meu espaço.

Encerra-se, depois de seis anos, o blog pensamentos financeiros, inicia-se o Mundo Soul! Estou bastante animado, especialmente para fazer podcasts.

Falando em podcasts, já está no ar o segundo podcast do Mundo Soul. Uma conversa com a Dra. Natalia Pasternak, microbiologista doutora pela USP, e grande divulgadora científica em nosso país. Confiram, e sigam, este novo episódio na sua plataforma preferida.

Estou em tratativas para entrevistar um físico para falarmos sobre as teorias mais mirabolantes da física moderna. Espero conseguir também entrevistar um dos nomes da primeira geração competitiva do surfe brasileiro que abriu caminho para o domínio dos surfistas brasileiros no esporte que vimos nos últimos anos. Enfim, boas entrevistas pela frente.

Irei aos poucos (re)publicar artigos que escrevi há vários anos, revisitando alguns temas, e talvez até refletindo sobre a minha  eventual mudança de pensamento sobre algum tema em específico. O site Mundo Soul está ainda vazio, mas aos poucos espero ter bastante material sobre diversos tópicos.

No mais, cadastrem-se, se quiserem é claro, para receber informações e novos artigos por e-mail.

Por enquanto é isso, um grande abraço!

14 respostas em “Bem-Vindos ao Mundo Soul!”

Valeu, surfista!
Não esqueça, por gentileza, de colocar o meu novo site no seu Feed, já que o seu blog ficou bem popular e muitas pessoas vinham do seu site para o pensamentos financeiros.
Claro que surfa, um dia ainda quero ter o prazer de surfar contigo, aqui na frente de casa tem altas ondas.
Um abs!

Olá, Silvio!
Obrigado pelo incentivo no podcast, nesse começo ele é essencial para que o projeto decole.
Um abs!

Parabéns, Soul!

Sou um leitor antigo do seu site anterior e espero que este prospere por muito tempo.

Gostei do podcast com a Natalia, mas a minha única discordância diz respeito ao “impossible food” e alimentos assemelhados. Entendo o ponto da questão ambiental, mas creio que a solução esteja ainda em outro patamar, e não nesses alimentos com nutrição artificial e precária.

Um bom final de semana.

Olá, xará!
Concordo em gênero, número e grau. Só não explorei esse tema, pois não sei se era do conhecimento dela, e também porque tinha muitos temas para serem discutidos.
Impossible burguer para mim é um monstrengo. Não é comida, é algo semelhado a comida. É um McNuggets, com dezenas de ingredientes químicos.
A solução é agricultura regenerativa. Há vários exemplos de criação de animais que são negativas em relação à emissão de carbono, ou seja, todo o processo sequestra mais carbono do que produz.
Animais criados soltos, em pastos, além de ser eticamente muito melhor, produzem carnes de mais qualidade, com mais ômega 3 e menos ômega6, mais vitamina E, etc, etc.
Além disso, quando criados da maneira correta, animais de pastoreiro restauram o solo, sem eles talvez a qualidade dos nossos solos vão ficar cada vez pior e pior.
Esse é um grande tema e quero achar algum especialista para entrevistar.
Um abs!

Prezado Soul,
Fico muito feliz em ver este novo site e o avanço em mais um projeto. Me recordo de longas (e inesquecíveis) discussões, recheadas de aprendizado e sobretudo muito respeito, na blogosfera de finanças, quando ainda era tudo “mato alto”, antes mesmo da criação do seu primeiro blog.
Como fui um dos incentivadores para a criação do blog, me sinto um pouco de casa, mesmo que afastado pelo tempo e pelo anonimato (agora somente do meu lado).
Te desejo muito sucesso nesta jornada e em toda a sua vida que é muito inspiradora.
Um forte abraço!
Economicamente Incorreto

Poxa, Econmicamente Incorreto. Muito obrigado pelo comentário, amigo.
Realmente, faz um tempo que não tenho mais notícias suas.
Espero que esteja tudo bem contigo, com sua família e suas filhas.
Sim, lembro das nossas cordiais conversas, muito bom mesmo.
Obrigado pela visita, e se puder adicione esse meu novo site no seu blogroll.
Um forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *